outubro 26, 2006

A Beleza


A beleza é efémera. Eu sei.
Dolorosamente.
Angustiadamente. Eu sei.

Por isso, finda que for,
No olhar do outro,
A aranha que me sou,
Tecerá, negríssima,
A derradeira teia.

Faça silêncio, o leitor,
E, antes que a tecedeira,
Se despeça das babas, dos fios,
Dos fusos, dê-me a boca a beijar,
Como um amante.

Abrace-me. Faça-me amor,
Como se o tempo a haver não
Houvera, nem fora efémera
A Primavera.

Mas, por favor, não me traga
Flores, nesse Inverno a vir,
Que eu adorno-o de orvalhos
Azulinos e de um vago rumor
De galhos, partindo.
Violeta Teixeira

13 Comments:

Blogger Light said...

"Sinto-me entrelaçada nessa tua teia, que meticulasamente costuraste com finas fiadas de seda, apuradas por esse vigoroso glamour e heróico poder de perfeição!
Premeditadamente adornaste cada orifício com o teu sabor!... Antempadamente conjecturaste as porções imprescindíveis para findares o teu labor, apurando ao limite esse maquiavélico encanto!

Sabias que que não resistiria...

Agora, estou presa na tua teia, prestes a ser devorada... tal e qual, um predador que enganou a presa através duma medonha influência sedutora, injectada na alma, no corpo e no espirito!
Irremediavelmemte rendida, irresistivelmente submissa ao encantamento de um momento feiticeiro!
Teceste a tua teia, pensado que me encurralaste, amarraste-me docilmente, assumindo uma verdade peigosa... Prestas culto a essa tua obra de arte, expondo-a perante o mundo e evoncado-a como tua!

Conto-te um segredo depois...
Baixinho, sussurrado ao teu ouvido,
após tua pimeira mordedura...

Serás tu a presa e eu a predadora, pois o veneno oculto que transporto dentro do meu corpo, servido será como um cálice de bebida doce, que embriagante por si só, jamais permitirá que outra teia ouses tecer..."

Gostei do teu blog....

26/10/06 18:27  
Blogger bound[PL] said...

Outono.. bela época para escolheres este texto...;)

beijos!

26/10/06 18:56  
Anonymous Anónimo said...

I Love You!

26/10/06 19:09  
Blogger wolfhunter said...

Olá Cris,

Encontrei o teu espaço através da Cris da "Terra, Mar e Horizontes", fiquei rendido...

Obrigado pela partilha destas tuas palavras..., cheias de Beleza

voltarei para te ler e reler...

Bj

26/10/06 19:33  
Blogger Maria said...

Passei aqui só para deixar um beijinho e um abraço ^-^

27/10/06 00:47  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

27/10/06 13:35  
Blogger João said...

Oi
Adorei o teu blog
Tá maravilhoso.Quer as fotos quer os textos.Parabens
Já agr será que posso tirar alguma foto que tens aqui no teu blog pro meu???
Beijinhos
Passa no meu e deixa a tua marquita

27/10/06 13:58  
Blogger Azulisa said...

Amei o novo visual do teu blog...amei ameiiiii!

Bj grd :)

27/10/06 14:41  
Blogger Maria said...

A beleza é efémera... mas o amor é eterno.

bom fim-de-semana

beijos da Maria

27/10/06 16:02  
Blogger Lara said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

27/10/06 17:21  
Blogger diabinho said...

A beleza é relativa, depende mesmo da maneira como olhamos alguém, depende da maneira como nos olham, depende daquilo que se sente ao interagir com alguém, nem que seja com um simples olhar...

Beijinhos

27/10/06 17:58  
Blogger Lara said...

A beleza exterior é de facto efemera, mas a beleza interior dura para sempre :) penso que irá acontecer contigo. :))

beijo

agora eu mm!!!!

lolll

27/10/06 21:01  
Blogger Cris said...

lol Lolita, se eu fosse de corar, ui ui! A beleza está do teu lado :)
Retribuo o beijo

27/10/06 21:16  

Enviar um comentário

<< Home