setembro 27, 2006

4pm fever

O fado está sem dúvida entre nós. E não me refiro ao lado musical da coisa, mas ao sentido trágico e fatalista que imiscuímos a alguns acontecimentos. Senão vejamos: - Neste momento da minha vida, ando tão feliz/na lua que até faz confusão… A mentalidade tuga correcta a tomar num post seria: Estou muito bem, logo, algo de mau deve estar para acontecer! Outro exemplo seria: - Apaixonei-me por alguém que também me ama (o que num post tuga se traduziria em: Este tipo vai enganar-me um destes dias…).

Tive durante bastante tempo um outro blog, completamente introspectivo e solitário. Choviam os comentários de rapaziada condescendente, ansiosa por deixar uma palavra amiga e de esperança animadora. O que confesso, me divertia. E quanto mais down fosse o texto, mais gente havia a querer “ajudar”.

Será que somos realmente estranhos ao ponto de lidar melhor com a infelicidade dos outros, do que com alegria demonstrada? É-nos mais fácil dizer isso passa, em vez de é bom ver-te feliz? Ou será que queremos apenas “cantar um fadito juntos, unidos de forma tão portuguesa?”
Anyway, estou tão feliz que até a mim me faz confusão... não fosse esta gripe terrível que me assolou...

10 Comments:

Blogger Alentejano said...

Tambem gosto muito de fado..As melhoras da gripe.

27/9/06 16:21  
Blogger Cris said...

Pois... lol

27/9/06 16:24  
Blogger Maria said...

Também tu estás com gripe? ^-^

Olha, pois eu não tenho qualquer problema em lidar com a felicidade alheia. Fico sempre estupidamente feliz quando sei que alguém se vai casar, ou que está à espera de bebé ou que encontrou um amor de verdade. É por essa razão que passo sempre por aqui. Gosto de saber que és feliz, que encontraste a tua alma gémea, que fazes sexo regularmente e que sentes prazer, resumindo, gosto da aura positiva do teu blog.

um beijo da Maria

27/9/06 21:44  
Blogger Cris said...

:))))
Maria posso dar-te as minhas chaves... não gosto de canja mas digo-te onde guardo a torradeira, os lençóis, etc :)
Um bj miúda

27/9/06 22:48  
Blogger Maria said...

Gostas de bifinhos de peru? ^-^
Opá o qu'é que queres? As gripes deixam-me assim, com vontade de ajudar. Se calhar é porque o meu bisavô morreu devido a uma complicação. Morreu sozinho, era viúvo... enfim... não quero falar de coisas tristes.
Aconselho-te a alimentares-te bem e a beber muita água. A gripe desidrata.

deixo-te outro beijo

27/9/06 23:05  
Blogger Cris said...

Oh minha amiga, quando estou assim gosto de (quase) tudo o que apareça já feito... O Perdido trouxe o jantar, amanhã podes vir por volta das 13h com o almoço. Deixo o portão aberto. :))
Outro bj p ti tb.

27/9/06 23:10  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Oilá... um texto interessante, sempre senti isso que escreves, e posso dizer que já nem se pode sofrer com gosto... tem que vir logo alguém a dar palmadinhas nas costas!!
Opáaahhh! quem lhes disse que não gosto da dor que carrego (quando há dor).
Despeço-me, ainda é cedo mas não consegui estar sem vir espreitar as tuas palavras.

Kiss, um dia bom e até outro instante!

28/9/06 09:02  
Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente contigo...qd estamos felizes ninguém nos diz nada, mas qd estamos na "merda" ou se esquecem de nós ou então para serem socialmente correctos passam-nos a mão pelo pêlo...

29/9/06 16:21  
Blogger lady.bug said...

Inúmeras são as vezes que noto que as pessoas têm dificuldade em conviver com os meus sorrisos e os meus risos inelutáveis... Olham de lado, como se fosse criminoso estar de bem com a vida, nem que seja só naquele momento.
Mas o ar deprimido já se tolera e se aceita lindamente, porque será? É moda estar depré? Ter problemas? Não deixo de os ter, mas apetece-me tanto sorrir :)

8/10/06 11:34  
Blogger Cris said...

Concordo plenamente. Fico contente com o teu regresso, estava a imbirrar com aquela fotografia linda do "interlúdio" e se estás feliz... FANTÀSTICO!

Bjo
Cris2

29/3/07 13:17  

Enviar um comentário

<< Home