setembro 14, 2006

O Quereres

(...)

Ah, bruta flor do querer,
ah, bruta flor, bruta flor

Onde queres o acto eu sou o espírito,
e onde queres ternura eu sou tesão
Onde queres o livre decassílabo,
e onde buscas o anjo eu sou mulher
Onde queres prazer sou o que dói,
e onde queres tortura, mansidão
Onde queres o lar, revolução,
e onde queres bandido eu sou o herói.

(...)

Ah, bruta flor do querer,
ah, bruta flor, bruta flor

(...)

O quereres e o estares sempre a fim
do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal,
bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal,
e eu querendo querer-te sem ter fim
E querendo te aprender o total
do querer que há e do que não há em mim.

(Caetano Veloso)

8 Comments:

Blogger Cris said...

Ah, bruta tarde, que passámos... :)

14/9/06 22:59  
Blogger Cris said...

Tomorrow baby... your place or mine?

14/9/06 23:03  
Blogger Cris said...

Done :)

14/9/06 23:09  
Blogger Alex Flôr Negra said...

O querer não é ter mas sim desejar...
Quem não quer de todo o querer poder desfrutar?
Já ouvi num anuncio qualquer que diz assim: - "Quem quer, tem!" mas por experiencia própria as coisas funcionam de outra forma...
No querer há que vencer para esse querer conseguir obter...
Um chá de rosas em panela de pressão diz-me que à noite ninguem passa em vão...
Bruta flor em espaço desejado...
Tanto calor que sem querer me deixou apaixonado...
Adorei aterrar aqui neste poema cantado...
Segura-me o querer e deixa-o moderado...
*

15/9/06 00:25  
Blogger Jesus da Terra said...

Boa tarde.
Bom fim-de semana.
bj

15/9/06 15:13  
Blogger Maria said...

"bruta flor do querer" e bruta imagem...

bom fim-de-semana

um beijo da Maria

15/9/06 21:26  
Blogger *@rclight* said...

quente...

mto quente

posso tocár-lhe com os meus lábios?

15/9/06 22:02  
Blogger Cris said...

Claro que sim, amigo chronicles. O monitor é teu...

15/9/06 22:29  

Enviar um comentário

<< Home