agosto 31, 2006

Quero acordar contigo nas próximas décadas...


Em que pensar, agora, senão em ti? Tu, que
me esvaziaste de coisas incertas, e trouxeste a
manhã da minha noite. É verdade que te podia
dizer “ Como é mais fácil deixar que as coisas
não mudem, sermos o que sempre fomos, mudarmos
apenas dentro de nós próprios?” Mas ensinaste-me
a sermos dois; e a ser contigo aquilo que sou,
até sermos um apenas no amor que nos une,
contra a solidão que nos divide.
Mas é isto o amor,
ver-te mesmo quando te não vejo, ouvir a tua
voz que abre as fontes de todos os rios, mesmo
ele que mal corria quando por ele passámos,
subindo a margem em que descobri o sentido
de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo
que o tempo nos rouba. Como gosto, meu amor,
de chegar antes de ti para te ver chegar: com
a surpresa dos teus cabelos, e o teu rosto de água
fresca que eu bebo, com esta sede que não passa.
Tu: a primavera luminosa da minha expectativa,
a mais certa certeza de que gosto de ti, como
gostas de mim, até ao fim do mundo que me deste.

Nuno Júdice

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amiga, a tua felicidade deixa-me feliz =)

Mel *

1/9/06 00:40  
Blogger Maria said...

Porque é que o Amor não pode ser sempre assim?

beijo da Maria (sim... voltei mais cedo)

Tive saudades deste constante transbordar de amor.

1/9/06 01:29  
Blogger Abssinto said...

É isso o amor.

Beijo

1/9/06 10:37  
Blogger Jesus da Terra said...

Bom dia
um bom fim de semana para ti
bj

1/9/06 11:10  
Blogger Gerentes said...

muito bonito...

Ana e Jorge

1/9/06 11:20  
Blogger Azulisa said...

Ainda bem q te agrada o meu cantinho... sabes q tb gosto imeso de visitar o teu!! ;)

Bom fim de semana! ;)

Bj*

1/9/06 13:13  
Blogger *@rclight* said...

k lindo texto!
aliás cm sempre
este teu espaço transpira sensualidade sem limites!

adoro sempre ler-t
nunca desistas
és uma mais valia pró significado da vida!

bjossssssssss

1/9/06 20:23  
Blogger Maria said...

Bom fim-de-semana :)

2/9/06 01:16  
Blogger Unknown said...

c´est l´amour...

2/9/06 16:23  
Blogger o alquimista said...

Infinitamente bonito, sensualmente fascinante...

Doce beijo

2/9/06 22:28  
Blogger bound[PL] said...

Gostei muito deste texto!;)

beijos!*

3/9/06 16:55  
Blogger Dark-me said...

O amor faz "milagres"!!!

4/9/06 00:12  
Blogger Dark-me said...

O amor faz "milagres"!!!

4/9/06 00:13  
Blogger Misantrofiado said...

Palavras feitas de pensamentos extremos.
Poderia o Nuno questionar:
- Onde estás tu, esta noite?

ou

Imagino... se alguma vez imaginaste o mesmo que eu.

Pensamentos extremos?

4/9/06 00:22  
Blogger .:: Jasmine ::. said...

O amor faz-nos dizer e escrever coisas surpreendentes. adorei. bj

4/9/06 16:10  
Blogger o alquimista said...

Passei para te deixar um beijinho

4/9/06 23:42  
Anonymous Anónimo said...

O amor nos faz esquecer velhos erros para cometermos novos, mas memso assim nunca desistimos de procurá-lo.

24/7/07 02:04  

Enviar um comentário

<< Home