agosto 15, 2006

Fazes-me falta

Esta noite tive frio e senti a tua ausência nos lençóis vazios de ti.
Abracei então a almofada e perdi-me em pensamentos doces:
recordei a tua voz, passeei contigo de mãos dadas, beijei-te uma e outra e ainda outra vez... foi com o teu calor que adormeci.

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam tantos anos.

David Mourão-Ferreira

10 Comments:

Blogger JOSÉ LUIZ FERREIRA said...

David Mourão-Ferreira é um dos poucos poetas portugueses a quem o erotismo escorre com naturalidade da pena. E com verdade.

16/8/06 00:19  
Blogger Francesca Lambruscco said...

Ofereço-lhe um beijo pelo bom gosto do poema ;)


Miss Francesca Lambruscco

16/8/06 01:19  
Blogger Misantrofiado said...

Gostei.
...do novo look tbém.

16/8/06 01:40  
Blogger DoceDeBoca said...

vim ao teu espaço beber as palavras que escreves e agradecer a visita que me fizeste

beijos doces

16/8/06 04:19  
Blogger Dark-me said...

Adorei o poema. Magnificas palavras e... tão verdadeiras!!!
Jinhos

16/8/06 09:47  
Blogger Vampiria said...

tens aqui um blog bastante sensual e a modelo logo do início é lindíssima... além de associares um grande filósofo à filosofia do teu trabalho :))) beijos, vizinha!

16/8/06 10:35  
Blogger Maria said...

Vale a pena provar o fel da separação para depois saborear o doce beijo do reencontro.

^-^

um beijo da Maria

16/8/06 11:33  
Anonymous Anónimo said...

retenho-me na imagem. procuro também em mim um sinal de que estás proxima. radiohead cái como uma luva na mão de unhas assanhadas.

e numa volta casual, encontro-te.

vou ficando...

16/8/06 12:17  
Blogger Abssinto said...

Bons sonhos. Beijos

16/8/06 17:26  
Anonymous Anónimo said...

Se soubesses como essas palavras me dizem....

17/8/06 02:33  

Enviar um comentário

<< Home