setembro 29, 2006

A Noite Na Ilha

Fui tão mimada nestes dias de gripe :)

Obrigada amor, por tudo...

Dormi contigo a noite inteira junto do mar, na ilha.
Selvagem e doce eras entre o prazer e o sono,
entre o fogo e a água.
Talvez bem tarde nossos
sonos se uniram na altura e no fundo,
em cima como ramos que um mesmo vento move,
embaixo como raízes vermelhas que se tocam.

Talvez teu sono se separou do meu e pelo mar escuro
me procurava como antes, quando nem existias,
quando sem te enxergar naveguei a teu lado
e teus olhos buscavam o que agora - pão,
vinho, amor e cólera - te dou, cheias as mãos,
porque tu és a taça que só esperava
os dons da minha vida.

Dormi junto contigo a noite inteira,
enquanto a escura terra gira com vivos e com mortos,
de repente desperto e no meio da sombra meu braço
rodeava tua cintura.
Nem a noite nem o sonho puderam separar-nos.
Dormi contigo, amor, despertei, e tua boca
saída de teu sono me deu o sabor da terra,
de água-marinha, de algas, de tua íntima vida,
e recebi teu beijo molhado pela aurora
como se me chegasse do mar que nos rodeia .

Pablo Neruda

8 Comments:

Blogger Maria said...

Vi o teu comentário e é claro que respondi ^-^

É bom ter alguém para cuidar de nós. Afinal a história do "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença" é verdade. E não é preciso estarmos casados, basta haver amor.

um beijo muito grande para ti e desculpa lá... Não te levei os bifinhos de perú :b

29/9/06 23:03  
Blogger Daniel Aladiah said...

É bom assim...
Beijo
Daniel

29/9/06 23:18  
Blogger saudosista do futuro said...

bem vinda à ilha...

29/9/06 23:25  
Blogger Gerentes said...

Pelos vistos temos uns cuidados de saúde de elevada qualidade por aí ;)
Beijos
Ana e Jorge

29/9/06 23:38  
Blogger Cris said...

Ah pois temos... e eu vou precisar de cuidados continuados... :)

29/9/06 23:40  
Blogger Cris said...

Lembro-me de alguns bons modos de agradecimento... :)

30/9/06 00:58  
Blogger Maria said...

Que a tua semana comece da melhor maneira,


um beijo da Maria*



*adoro esta versão do "Somewhere over the rainbow" ^-^

1/10/06 19:16  
Blogger Abssinto said...

Tão bommmm:) Continuação*

4/10/06 03:05  

Enviar um comentário

<< Home