agosto 07, 2006

I Love You...

Dá-me o infinito gozo
De contigo adormecer
Devagarinho, sentindo
O aroma e o calor
Da tua carne, meu amor!
Anda, vem!...
Dá-me o teu corpo
Em troca dos meus desejos...
Tenho saudades da vida!
Tenho sede dos teus beijos!

Se fosses luz serias a mais bela
De quantas há no mundo: - a luz do dia!
- Bendito seja o teu sorriso
Que desata a inspiração
Da minha fantasia!
Se fosses flor serias o perfume
Concentrado e divino que perturba
O sentir de quem nasce para amar!
- Se desejo o teu corpo é porque tenho dentro de mim
A sede e a vibração de te beijar!
Se fosses água - música da terra,
Serias água pura e sempre calma!
- Mas de tudo que possas ser na vida,
Só quero, meu amor, que sejas alma!

António Botto

7 Comments:

Blogger Cris said...

Ainda não...

7/8/06 12:52  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

sempre me seduziu a maresia e um dia tirei do mar as palavras:

"
quando o mar deixa que suas ondas afaguem teu corpo
arranco seixos da areia e atiro-os sem pensar.
mergulho raivoso nas suas ondas,
torno minhas conchas suas
e só então,
me deito a teu lado na areia.

minha mão na tua,
com conchas para nos sossegar.
"

JAS

7/8/06 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Fica um beijo de uma miuda a sorrir

7/8/06 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Está lindo!

7/8/06 16:28  
Blogger Unknown said...

botto no seu melhor

7/8/06 17:16  
Blogger Maria said...

Sempre que venho ao teu blog afogo-me... em amor. Está em todos os posts, transborda de cada verso como um rio durante as cheias de Verão :)

7/8/06 23:43  
Blogger Abssinto said...

Ai, que queima!

13/8/06 16:33  

Enviar um comentário

<< Home