fevereiro 03, 2007

Filosofia

Mas que queremos da vida? É a vida? O
que se procura em cada segundo para se perder
em cada segundo? O tempo, assim, de nada
nos serve. Um dia, dando por nós próprios,
perguntamo-nos o que fizemos, por onde
andámos, que cidades e casas percorremos,
sem que uma resposta nos satisfaça. A
vida, então, limita-se a ser o que fez
de nós, sem que o tenhamos desejado, e
nada pode ser feito para voltar atrás, nem
para restituir os passos trocados de
direcção, as frases evitadas no último
extremo, o olhar que se desviou quando
não devia.Ah, sim - e o amor? É isso
que queremos da vida? É verdade: cada um
dos abraços que se deram, contando cada
instante; o rosto lembrado no auge do
prazer, quando um súbito sol desponta
dos seus lábios; os cabelos presos nas
mãos, como se elas prendessem o feixe
da eternidade...Assim, a vida poderá
ter valido a pena.É o que fica: o que
nos foi dado e o que damos, sem que nada
nos obrigasse a dar ou a receber, o puro
gesto do acaso na mais absoluta das
obrigações.Então, volto a perguntar: que
outra coisa queremos da vida?


NUNO JÚDICE
In- Cartografia de Emoções

9 Comments:

Blogger Maria said...

Eu só quero viver e ser feliz ao lado dos que amo, quero que todos sejam felizes, que nunca me canse de admirar o mundo, que haja sempre surpresas, não quero perder a criança que há em mim... e quero dar tudo o que há de melhor em mim. Acho que dar é o mais importante.


beijinhos

3/2/07 20:07  
Anonymous Anónimo said...

Muito pouco haverá para acrescentar!

6/2/07 15:09  
Blogger Esteril said...

Eu só sei viver plenamente quando estou no estado de paixão. Há outras coisas que me fazem sentir realizado, trabalhar em algo que gosto, pois gosto de aprender novas coisas e sentir-me útil. Fazer desporto, vários, aproveitar o pouco tempo de vida que passamos aqui na terra. Mas a melhor coisa da vida é amar e ser amado. Há coisa melhor que sentir nos momentos de paixão, o toque da pessoa amanda? Estar apenas numa cama abraçados não é a melhor coisa da vida? Sou eu que sou demasiado romântico e apaixonado ou é isso que todos procuramos?
bjs

7/2/07 22:54  
Blogger Cris said...

Temos sempre a tendência de ser ganaciosos, mas só quando a vida nos prega uma DAQUELAS partidas, percebemos que aquilo que queremos é tão pouco, mas tão díficil de encontrar, tão raro.... Adorei, Cris, lindo (como sempre, para variar, né?)

Bjos

Cris2

8/2/07 11:00  
Blogger Cris said...

Bom WK, beijinho Grande

Cris2

9/2/07 11:45  
Anonymous Anónimo said...

Todos nós temos objectivos diferentes na vida...

Beijinhos

BFS

9/2/07 14:36  
Blogger Jesus da Terra said...

Só para desejar bom fim de semana.

9/2/07 18:05  
Blogger Maria said...

Ai, Cris, Cris... tu tens poderes... muitos poderes... às vezes assusta-me essa tua capacidade de ver para lá das barreiras do Tempo...

10/2/07 14:49  
Blogger bound[PL] said...

Hmmm.. a vida, mto haveria a dizer.. ;)

Bem.. so ja te posso desejar um grande domingo! ehehh :p

Um beijo:)

10/2/07 23:53  

Enviar um comentário

<< Home