janeiro 30, 2007

...


Deixa-te estar embalado no mar nocturno
onde se apaga e acende a salvação...

Deixa-te estar na exaltação dos sonhos sem forma:
com ela caminha o horizonte dos meus braços abertos,
e por cima do céu estão meus olhos pregados, guardando-te.

Deixa-te balançar entre a vida e a morte, sem nenhuma saudade:
deslizam os astros na abundância do tempo que cai:
nós somos pequenos como um ponto de pólen rodando entre os mundos.

Deixa-te estar neste embalo de água gerando círculos...
Nem é preciso dormir para a imaginação desmanchar-se em figuras
ambíguas...
Nem é preciso fazer nada para se estar na alma de tudo...
Nem é preciso querer mais, - que vem de nós um beijo eterno
e afoga a boca da vontade e os seus pedidos...


Cecília Meirelles

9 Comments:

Blogger o alquimista said...

Sempre que a tarde cai soltam-se as amarras ao pensamento, sente o encanto da brisa, olha o sorriso da lua...
Desejo-te uma semana cheia de sonho, de mil venturas.


Doce e terno beijo

30/1/07 22:09  
Blogger Pâncreas said...

Pois...pois...pois pois.........

Bonito............

Bjs

R.

31/1/07 12:04  
Blogger Light said...

Embalada nestas palavras de Cecilia (q adoro),ofereço-te uma rosa hoje...

31/1/07 12:57  
Blogger Daniel Aladiah said...

Que belo abraço...
Um beijo
Daniel

31/1/07 22:23  
Blogger Maria said...

Consegues que eu me apaixone pela poesia.... E olha que eu sou uma miúda da prosa. No meu quarto só tenho dois livros de poesia, os restantes 798 são só prosa.

beijos

1/2/07 12:41  
Blogger Stranger said...

DESEJO??

1/2/07 13:11  
Anonymous Anónimo said...

Belo texto!

1/2/07 17:01  
Blogger Perola Granito said...

lindo texto!

1/2/07 23:45  
Blogger Cris said...

Palavras que nos tiram as palavras. Gostei!

Bom Fim de Semana!!!

Beijinho

Cris

2/2/07 10:34  

Enviar um comentário

<< Home